top of page
Buscar
Foto do escritorJulia Pancotte

Criando uma realidade diferente com dinheiro e finanças

Atualizado: 3 de abr. de 2022

Observe sua relação com dinheiro, é de amor/ódio?


Observe também o comportamento das pessoas ao seu redor sobre isso.


Fique um instante com o que você captou.


Agora, vou contar que quando comecei a olhar pra isso na minha vida, pra situação financeira em que eu me encontrava, de ódio, dificuldade e estresse, eu me perguntei:

Que futuro financeiro eu gostaria de gerar?

Estou disposta a contribuir para esse futuro e permitir que ele contribua pra mim?


Então mergulhei.

Eu cresci em realidades conflituais e destrutivas sobre dinheiro. De um lado da família disputas sobre posses e heranças, de outro recursos escassos e muito esforço, na minha mente ficaram impressões errôneas sobre dinheiro: ter dinheiro representava brigas, não ter ou recebê-lo depois de esforço representava honestidade.

Nada me mostrava facilidade e paz.


Felizmente, isso se mostrou em algum momento da minha vida, mais tarde.


Ao mesmo tempo, que fui dando passos para me educar financeiramente, depois de me separar do dinheiro e adquirir dívidas, fui me deparando com pessoas e situações que iam ativando todos os gatilhos, que julgavam por eu estar escolhendo mudar a maneira com que eu me relacionava com dinheiro e foi a minha disposição em continuar e fazer perguntas que começou a se manifestar uma realidade financeira que funcionasse pra mim.


Bem, utilizando as ferramentas de Access Consciousness™ (com as quais também trabalho e trago nos passos abaixo), fui mudando pontos de vista, memórias, impressões sobre isso e me permitindo escolher diferente.


Então, antes de eu deixar alguns passos pra você criar uma realidade diferente, eu tenho uma pergunta: você está pronto pra algo diferente?


Isso pode parecer muito diferente do que você pode encontrar em qualquer outro lugar.


1) A quem pertence isso?

Qualquer pensamento, sentimento e emoção que você perceba sobre dinheiro você pode se perguntar A quem pertence isso? De onde vem isso?

Lembra que no começo eu disse pra você observar o comportamento das pessoas ao seu redor? Muito do que você acha que é seu, na verdade não é, então quando pergunta isso, você tem a possibilidadede de dissipar do seu mundo.


2) Comece uma conta de 10% em honra a você, cada centavo que você receber, 10% em honra a você. Não é pra emergências, presentes, cursos ou contas surpresas.

Quer ler mais?

Inscreva-se em juliapancotte.com.br para continuar lendo esse post exclusivo.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page