Nosso cérebro funciona em diferentes frequências de ondas, variando de beta, alpha, theta, delta e gama.
Cada uma delas representa uma faixa de Hertz formada pelo "pulsar da sincronização dos neurônios" e também responsável por diferentes estágios, desde: atenção, estado meditativo, criatividade, relaxamento profundo e até mesmo felicidade.
Quando você está estressado, ansioso, com agitação noturna ou mesmo dificuldade para dormir, as ondas cerebrais aumentam, o que, consequentemente, altera o funcionamento do corpo, como por exemplo, frequência cardíaca se eleva, o padrão respiratório muda se tornando mais superficial, diminuindo ventilação e oxigenação, e, até mesmo, o corpo adota posturas diferentes para compensar essa maneira de funcionar.
Ao contrário, quando você relaxa, a frequência e a atividade das ondas cerebrais diminui, e, consequentemente, a frequência cardíaca diminui, a respiração se distribui melhor, melhora sua concentração, lhe dá clareza mental e mais presença.
No relaxamento, também ocorre a diminuição da adrenalina e do cortisol, o que diminui o nível de estresse, cria um senso de paz, melhora a qualidade de sono (atingindo níveis reparadores) e aumenta a produção de hormônios ligados ao bem-estar, como serotonina e dopamina.
No relaxamento, seu corpo pode se restaurar e resetar todas aquelas informações armazenadas nas suas células que não são mais utéis.
Quando você relaxa, você pode descobrir novas possibilidades com seu corpo 😀
Bem, estes são alguns dos efeitos do relaxamento para seu corpo, que se estendem para todas as áreas da sua vida, afinal, você estando relaxado, tudo funciona de maneira mais eficiente.
Existe um recurso que vem crescendo em todo mundo e mudando a vida de milhares e milhares de pessoas devido ao nível de relaxamento que se chega, você pode clicar aqui para descobrir mais sobre as Barras de Access®.
Você pode clicar aqui para entrar em contato e saber mais sobre uma sessão ou curso de 1 dia.
E se relaxamento puder ser o ponto inicial para todas as atividades do dia-a-dia?
Comments